O Valhala Hidromel surgiu em 2009 depois de muita pesquisa, prática, erros e acertos. Eis então que surge uma bebida totalmente artesanal e feita com qualidade.

Aqui no Brasil a bebida não é popular, devido a isso a dificuldade em se encontrar Hidromel. O Hidromel é um fementado de Mel com processo de fabricação semelhante ao vinho, algumas vezes chamado erroneamente de vinho de mel, visto que vinho é a bebida feita da uva (vinha), e o hidromel é feito de mel, ou seja um fermentado de mel, então não podemos chamar a bebida de “Vinho de Mel” assim como não podemos chamar o Vinho (Fermentado de Uva) de “Hidromel de Uva”!

Produzimos o Hidromel tradicional, que consiste apenas em Mel e água, incluindo alguns aditivos. Nosso Hidromel é artesanal, seguindo as tradições da Europa. Usamos matéria prima de excelência em qualidade, mel puro da montanha de alta qualidade, água mineral - Campos do Jordão é conhecida por ter uma das melhores águas do Brasil e do mundo! Levedura própria para a elaboração da bebida, importada da Dinamarca, e outros ingredientes necessários para fabricação de bebidas artesanais importados dos EUA. Também produzimos o Melomel, que consiste em um hidromel fermentado com frutas. Nosso Hidromel e Melomel levam 1 ano para ficarem prontos. Passam por um processo de fermentação completo e saudável de 5 meses , após finalizada a fermentação vão para os tonéis de Carvalho, onde ficam mais 6 meses para maturação (quando a cor, sabor e aromas desabrocham e a bebida fica estabilizada), depois passam pelo processo de clarificação por um período de 1 mês, onde a bebida adquire o aspecto límpido. E finalmente são engarrafados. Para tanto contamos com toda estrutura necessária, tais como tanques próprios para fermentação de bebidas e tonéis de carvalho, medidores precisos e outros equipamentos, análise laboratorial e um rigoroso controle de sanitização, tudo visando a melhor qualidade da bebida, comparável as da Europa.

O Valhala Hidromel é feito em Campos do Jordão, cidade do interior de São Paulo, famosa por seu clima, comparável ao de cidades montanhosas da Europa. A cidade é rica em natureza, possui montanhas, vales, florestas intocadas, rica fauna e inúmeros mananciais. Sua fama é conhecida por todo o Brasil e fora dele também.

Aqui em meio a toda essa riqueza exuberante que decidimos produzir nosso “Néctar dos Deuses”, longe da poluição e das florestas de concreto!

“Que os Deuses possam nos abençoar sempre e nos fazer resgatar a verdadeira essência da vida, perdida a tempos pela humanidade moderna.” Esfinge



2017 - Valhala Hidromel - Campos do Jordão - Brasil
contato@valhalahidromel.com.br